segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como está o seu casamento?


Como está o seu casamento?



Está indo bem?

Ou está em crise?

Como está o seu relacionamento com o marido/ ou esposa?

Como ficou o casamento com a chegada dos filhos?

É ótimo valorizar o casamento, e fazer dele uma prioridade na vida. É bom telo na lista de prioridades, e algumas pessoas podem criticar, e sugerirem que mude a posição da  lista, colocando os filhos à frente do marido. E isso pode lhe deixar um pouco confuso(a) pensando em porquê algumas pessoas sugeriram isso... mas é simples! O amor pelo marido/esposa, apareceu primeiro em suas vidas... os filhos vieram depois, frutos deste amor! E mais: os filhos vão sair de casa um dia, e vão formar as famílias deles. E quem vai ficar com você, até o fim? O marido/esposa.

Mas, mesmo fazendo do casamento uma prioridade, não é fácil. Casamento é um relacionamento difícil. Não é fácil bater de frente com os defeitos de outra pessoa, que foi criada de maneira diferente de você. E não é fácil ouvir na nossa cara sobre os defeitos que nós temos, e enfrentar isso, e ter de assumir que estamos errados, muitas vezes.


Todos os casamentos têm brigas e crises. Mas isso não quer dizer que ele deverá acabar por causa disso!

Quando as pessoas se casamo, prometem um ao outro que ficaram para sempre juntos, "até que a morte nos separe", não é? E quando entram numa crise qual é a primeira "solução" que buscam? SEPARAÇÃO! Em alguns casos não existe outra saída mesmo, mas em 80% dos casos essa é uma decisão precipitada, pautada na raiva do momento.

Em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher, é o que diz o ditado antigo. Mas penso que é bom a gente poder conversar sobre isso e contar para alguém sobre os nossos problemas, e muitas vezes isso ajuda sim! E batendo um papo a gente percebe que o problema que temos em casa, a maioria dos casais passa também!

Vejam algumas dicas bem simples, mas que se forem seguidas, poderão dar um "UP" no seu relacionamento:
  • Acorde e dê um beijo no seu cônjuge, e diga "bom dia, meu amor";
  • Se for possível, prepare um café na mesa e sentem os dois juntos (essa é difícil, mas vale tentar!);
  • Mande uma mensagem pro celular, ou via Twitter, ou Facebook, dizendo algo carinhoso para ele ou ela;
  • Tente perdoar as coisas ruins que seu cônjuge fez para você nos últimos dias. Isso é difícil e merece um post só para isso, mas já vá pensando no assunto...
  • Coloque seus filhos pra dormir cedo e planeje algo para fazerem à sós: assistam um filme, fiquem juntinhos, se abracem mais...curtam o momento...


Pensem sobre o assunto!
Ter filhos não significa acabar com o casamento! Os filhos vieram para completar a família que já estava sendo formada, e não separá-la!


Eduque seus filhos para não atrapalharem seu casamento, e sim, que eles reconheçam que você valoriza o pai ou mãe deles. Quer exemplo melhor para seus filhos, do que verem em casa um casamento feliz???




Nenhum comentário:

Postar um comentário